Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Aplique papel de parede sem errar

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 02/05/2018

Quer dar uma cara nova para algum ambiente sem ter que gastar muito ou precisar contratar os serviços de um pintor? Isso é possível com o papel de parede! Coloridos, com estampas diversas, diferentes e modernos, os papéis decorativos renovam qualquer ambiente.

Se você é do time que acredita ser muito difícil colocar o papel de parede é porque ainda não leu o nosso guia! A seguir, preparamos um passo a passo para você aplicá-lo sem errar. Confira!

Prepare a parede

Para tudo sair perfeito, é preciso que você comece com a parede. Faça uma limpeza dela com pano úmido e deixe secar. Veja se a superfície não tem nenhuma imperfeição. Caso haja, passe uma lixa para o problema ser corrigido. Ao preparar bem a parede, você deixa a aderência do papel seja melhor ainda.

Leia as instruções

Não pense que é só colar o papel de parede e estará tudo certo. Vá com calma! Leia as instruções e verifique se o produto é de qualidade. Muitas pessoas acreditam não ser necessário ler o manual, mas lembre-se o quanto isso pode evitar dores de cabeça. Cada material possui as suas peculiaridades e é necessário conhecê-las.

Tire as medidas

Meça a parede e faça os cortes necessários. Para facilitar o trabalho, corte o papel em tiras para que você consiga manuseá-lo mais facilmente. Na hora de cortar tome cuidado para não misturar as emendas. O papel deve ser colocado como se fosse uma coisa só, por isso as emendas devem ser muito bem feitas, para o trabalho final ficar mais bonito. Deixe uma folga de pelo menos 5 cm nas pontas para poder dar um acabamento melhor.

Passe a cola direito

Se o papel de parede escolhido não for autoadesivo, então será necessário utilizar cola própria para papel de parede.

Para tudo ficar no lugar, recomendamos que você comece a espalhar a cola do centro para as laterais, caprichando bem nas pontas. Comece a fixar o papel pelo teto, dessa forma a cola não respingue ou caia nos papeis novos de parede.

Dê o acabamento

oto: Foto: Getty Images

Conforme você for colocando o papel (de baixo para cima), vá passando a espátula para deixá-lo retinho e sem rugas. Aproveite para passar um pano úmido também, para poder retirar o excesso de cola que vai estar saindo. Os detalhes fazem toda a diferença!

Interruptores e tomadas

E agora, a parede que você escolheu forrar possui interruptores e tomadas? O que fazer? Quando estiver aplicando o papel de parede, não se preocupe com isso e passe por cima deles, como se não estivessem ali. Depois, quando o papel já estiver colado e seco, faça um pequeno corte em formato de cruz e vá abrindo com cuidado as laterais. Pegue um estilete e faça o acabamento.

Um papel de parede tem o poder de transformar qualquer cômodo. Além de serem fáceis de aplicar, são fáceis de trocar também. Então a cada vez que você se cansar do visual, é só procurar outro.

Favorito
Comparar