Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Ambientes integrados e inspiração para suas divisórias

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: CIBELE MARTINS - 13/03/2018

Práticos e versáteis, os ambientes integrados são excelentes opções de reforma para quem deseja transformar sua área social num ambiente amplo e confortável para receber todos seus amigos e familiares.
Independentemente do tamanho do seu imóvel, seja optando pelo uso de divisórias ou até mesmo compondo o ambiente com diferentes móveis, esse tipo de integração sempre dá certo e também funciona para quem quer criar cômodos mais modernos, bonitos e aconchegantes.
Para quem ainda não sabe por onde começar ou está na dúvida sobre modelos e materiais usar em sua decoração, pode apostar sem medo em divisórias de madeira. Seja qual for o seu estilo, a madeira é um material coringa que fica bem em qualquer tipo de ambiente.
Para quem está buscando inspiração para cozinha e sala de estar integradas, com um estilo mais moderno, você pode mesclar elementos de diferentes tons de madeira ou apostar em balcões de diversos materiais.
 
Assim como mostramos na foto, esse aspecto industrial, que mistura algumas matérias primas, é tendência de decoração principalmente em imóveis do tipo loft, onde a divisória também pode ser usada como colunas para separar os cômodos em andares diferentes.
 
As divisórias de madeira ainda são ótimas na separação, desde os cômodos mais formais, como salas de estudos, bibliotecas e escritórios, quanto em salas e cozinhas. São elegantes e clássicas, dando um charme especial para qualquer ambiente.
 
As venezianas vazadas também são excelentes opções de divisórias para separar os ambientes integrados de forma discreta e sofisticada. O fato de ser uma divisão vazada permite que os ambientes compartilhem da mesma iluminação e, quanto mais iluminado o ambiente, maior a sensação de amplitude.
 
Uma boa dica: a cor da veneziana ajuda a clarear ou escurecer o cômodo, por isso, pense bem na hora de escolher a sua!
Se você não tem medo de ousar e inovar no visual da sua casa, então vai adorar conhecer esses ambientes integrados com divisórias metálicas que combinam elementos mais pesados com a construção de formas fluidas e delicadas.
 
As formas geométricas também são tendência em decoração, por isso, aposte em formatos arrojados e cores cheias de estilo.
Agora, sabemos que criar um ambiente integrado com divisórias modernas é bastante legal, mas, se além de bonita ela também for funcional, ai é melhor ainda, certo?
Para os amantes de leitura ou colecionadores de acessórios decorativos, uma boa alternativa para separar os ambientes são as estantes vazadas. Essa referência que trouxemos tem prateleiras em tamanhos desiguais, o que não só facilita na hora de guardar seus pertences, como também dá sensação de movimento para a peça.
 
Por ser uma divisória mais pessoal, você pode brincar com diferentes cores e tons de acordo com o seu gosto e a composição do seu ambiente. Cores neutras, principalmente o branco, vão bem com tudo, mas optar por uma cor mais viva ajuda a compor um cômodo mais vivo e alegre.
 
Outra tendência que voltou com tudo é o famoso cobogó. O nome pode parecer estranho, mas você com certeza já o viu por aí!
Os cobogós são elementos vazados, geralmente em cerâmica, que ajudam a construir divisórias personalizadas e lindíssimas, dando um ar todo vintage e descolado para o seu ambiente integrado.
 
Mas não se deixe enganar pela simplicidade da peça! Dando um acabamento com lixa e tinta, ou compondo-a com outras peças, é possível criar uma peça tão exclusiva e aconchegante quanto as demais citadas.
Além de todas essas possibilidades que listamos para te inspirar, é possível criar ambientes integrados bem legais com muito menos. Pequenos balcões ou paredes divisórias permitem que você crie diferentes composições com azulejos, pinturas artísticas e adesivos. Uma boa sacada é passar uma tinta lousa numa dessas divisórias e então usá-la para anotações do dia a dia.

Favorito
Comparar