Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

7 tipos de decoração para sala de jantar com espelho

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 02/04/2018

  1. Parede coberta por inteiro


Se sua sala de jantar é de tamanho médio, o ideal é valorizar o espaço usando um modelo que cubra uma ou mais paredes, desde que a parede fique coberta por inteiro. Ao cobrir uma parede com espelho de cima a baixo, é importante checar a disposições dos móveis que estão sendo refletidos nele, já que o objetivo aqui é dar aquela sensação de um espaço mais amplo e refletir luminosidade, não um amontoado de objetos e desorganização.


  1. Mais de um espelho


Por vezes, o excesso de reflexos pode gerar certo incômodo e trazer o efeito contrário do que queremos. Por isso, para evitar esse desconforto, a dica citada no item 1 só deve ser utilizada em ambientes de tamanhos médios a grandes.

Se você vive num micro apartamento ou se sua sala de jantar é muito pequena, use e abuse da decoração com espelhos, mas opte por utilizá-los em apenas uma parede.


  1. Molduras


Um ponto que vale muito a nossa atenção e que dão uma cara a mais na decoração para sala de jantar são as molduras dos espelhos.


Se sua intenção é cobrir a parede inteira com espelho, a moldura não é necessária e pode deixar o comprimento dele bem rente ao limite da parede. Mas se você estiver usando um espelho menor que a parede, a escolha de uma moldura faz toda diferença no ambiente.


Uma boa opção é decorar com espelhos de molduras mais grossas, que dão aquele toque moderno e sofisticado. Com essa dica, não tem erro!


  1. Quadros de espelhos


Não tem espaço para cobrir uma parede inteira de espelho? Sala de jantar é muito pequena? Sem problemas! Você pode ter uma bela sala de jantar criando composições de vários espelhos, de diferentes formatos e molduras, como se fossem quadros na parede.


Além de ficar um charme e não carregar o ambiente com muito reflexo, é uma ótima ideia pra quem adora uma mudança na decoração da sala de jantar, podendo brincar com a disposição e moldura dos espelhos quando e do jeito que quiser.


  1. Efeitos


Saiba quais efeitos você quer causar usando o espelho na sala de jantar como decoração. Se você pretende apenas criar a sensação de um espaço mais amplo e iluminado, é ótimo. Agora se além disso você quiser ousar um pouquinho, você pode decorar com espelhos de diferentes formatos, cortes, pode usar adesivos e até comprar aqueles espelhos com detalhes foscos, desenhos.


  1. Formato


São tantas opções de formatos, modelos e estilos de espelhos que é natural que a gente fique em dúvida sobre quais deles vão harmonizar melhor cada ambiente ou vão dar um toque especial na nossa decoração na sala de jantar. Dessa forma, separamos aqui alguns formatos que você que você pode utilizar sem erro na sua decoração:


Redondos: Os espelhos redondos são mais delicados, modernos e imprimem um tom mais descontraído no seu ambiente. São ideais para aqueles que desejam destacar um ponto focal na sala.


Quadrados: São aqueles que passam a sensação de maior organização. Se sua intenção é criar um espaço mais formal ou que transita estabilidade, é a escolha perfeita.


Retangulares: O formato retangular para sala de jantar costuma ser usado em espelhos grandes e são mais presentes em paredes pequenas, para criar o efeito de preenchimento. É também um formato coringa, desses que transmitem tranquilidade e ficam bem em todos os ambientes.


Irregulares: Para quem quer criar um ambiente mais moderno e ousado, os espelhos de formato irregular são os mais indicados. Isso porque permite que você brinque na composição, criando diferentes efeitos.

Eles têm como característica trazer uma sensação de movimento para o ambiente, por isso são ideais para quem quer uma sala de jantar bonita e cheia de personalidade.


  1. Tamanhos


Não sabe qual tamanho ideal do espelho para o seu ambiente? Segue mais uma dicas para decorar com espelhos:


Pequenos: Os espelhos pequenos podem ser bem interessantes quando utilizados como coadjuvantes para compor uma parede toda decorada. Para isso, fique atento para deixar o espelho num canto que não roube muita atenção ou que não fique muito em evidencia. Agora, se sua ideia é fazer uma parede cheia de pequenos espelhos, usados em conjunto, uma dica é misturar bastante modelos e molduras para deixar a sala ainda mais moderna e com personalidade.


Médios: Para quem deseja trazer uma sensação de aconchego e conforto na decoração da sala de jantar, pode seguir sem erro com os tradicionais espelhos de tamanho médio. São clássicos, elegantes e combinam com qualquer ambiente.


Grandes: Estes espelhos são essenciais para quem deseja dar amplitude na sua sala de jantar. Como citamos nas primeiras dicas, espelhos grandes devem ser usados principalmente em ambientes pequenos e médios e com uma decoração mais clean, para não pesar nos reflexos.

 

Favorito
Comparar