Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

6 ideias de quarto branco decorado

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 11/10/2018

Tem um quarto branco e anda sem ideias para a decoração? Confira algumas opções para todos os gostos e estilos!

Ter um quarto branco é carta livre para poder criar diferentes ambientes de acordo com seus gostos e personalidade. E em um quarto branco decorado, vale tudo! Móveis coloridos, papéis de parede estilosos, quadros e espelhos, objetos decorativos diferentões…Visto que o ambiente tem como base uma cor neutra, nele cabe qualquer tipo de visual.

Um quarto branco decorado pode ser moderno, clássico, romântico, colorido ou de qualquer outra forma que você puder pensar. É como ter uma tela branca para trabalhar com as cores, texturas e acabamentos que você preferir, por isso dificilmente você vai errar nas suas escolhas para decoração, pois é fácil criar diferentes composições em ambientes
assim.

Quer ver só como dá pra fazer muita coisa legal sem precisa de muito? Confira agora essas 6 dicas para te inspirarem e fazerem você repaginar seu quarto agora mesmo.

Ideia 1: quadros variados para quartos amplos e com estilo delicado e romântico

Em ambiente todo trabalhado no branco como esse da imagem, que vão desde os móveis ao tapete branco, é legal quebrar um pouco o excesso de tom neutro com pontos de cores pastéis espalhados pelo cômodo, dando um ar mais romântico e clássico.

Quadros divertidos, coloridos ou com imagens abstratas são coringas num quarto branco. Além de funcionarem super bem para dar alegrada no ambiente, você pode criar diferentes composições com quantos quadros você quiser, de acordo com a sua personalidade. Perceba que na foto, foram utilizados apenas quadros coloridos em tons pastéis.

O tom vibrante também aparece, mas apenas em detalhes menores na estante e criado mudo, como em revistas e livros.

Ideia 2: decoração bonita e simples com plantas e flores para quartos pequenos

O ideal para quartos pequenos é tentar aproveitar ao máximo o ambiente da melhor forma possível, tornando sua vida mais prática e confortável. Usar tons neutros como o branco para dar sensação de espaço mais amplo é um truque antigo e que funciona sempre.

Mas, outra ideia é optar por elementos naturais, como vasos de plantas e flores para dar um charme extra na decoração. Usar vasinhos de suculentas, cactos e flores naturais como elementos decorativos está super em alta e com certeza você vai achar perto de você.

Ideia 3: para quem ama cores vibrantes, ideal para quartos de todos os tamanhos

Essa ideia vai despertar o amor de quem gosta de cores vibrantes, vivas. Uma prova de que não é preciso muito para dar uma repaginada no quarto inteiro é a composição deste cômodo da foto.
Se tem quarto é todo branco, da parede aos móveis e não tem condições de investir em objetos decorativos coloridos, não tem problema. Invista em combinações alegres com lençóis, mantas e almofadas de cama.

Ideia 4: preto e branco para quem gosta de decoração minimalista e cores neutras

Quem prefere uma decoração mais simples e minimalista, com poucos acessórios e cores, vai curtir a ideia de combinar o branco com o pretinho básico. No exemplo da foto, além da cama em armação vazada, há apenas uma luminária alta, um banquinho usado como criado mudo e um tapete mesclado com estampa de animal. Para dar um charme e dar continuidade na paleta de preto e branco, a roupa de cama e almofadas também estão presentes nos mesmos tons, ajudando a fechar a composição.

Ideia 5: branco + um cor da sua preferência

Se você não quer um quarto todo branco com detalhes multicoloridos ou uma combinação com preto, pode escolher apenas uma cor, da sua preferência, e aplicá-la em detalhes de todo o ambiente.
Neste exemplo, temos o azul turquesa complementando o branco em acessórios como as almofadas, móveis e cortinas. Esse tipo de decoração é democrática e prática, já que você pode escolher a cor que mais gosta e aplicar como preferir.

Mas se ainda assim quiser ousar um pouco, experimente usar diferentes tons da mesma cor. Vai ficar lindo.

Ideia 6: branco com tons metálicos para composições mais ousadas

Se você não tem medo de ousar com brilho e tons metálicos, então deve incluir na sua decoração elementos e acessórios com as cores do momento: dourado, prata e o novo queridinho rose gold, que é um cobre rosado.

Pode ser usado apenas em detalhes ou mais carregado em móveis, mas uma coisa é certa, o resultado final é lindo, moderno e elegante. Na imagem, temos como cor base o branco e um tom complementar de rosa clarinho, que deixa tudo delicado, mesmo com a combinação mais pesada do dourado.

Se você gosta da decoração minimalista, mas não quer usar a cor preta, substitua pelo cinza. Ah, e não se esqueça também das variações do branco, como creme ou bege, que são cleans e ótimas para quartos.

Favorito
Comparar