Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

4 Dicas para a obra não fugir do seu orçamento

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 25/09/2018

1)   Existe um 80:20

Existem tipos de serviço que requerem mais grana e com os quais você tem que se preocupar mais. Vamos a eles! Normalmente, o volume investido segue essa ordem por fornecedor: marcenaria, empreiteiro ou equipe de obra (responsável por demolição, pintura, gesso, aplicação de revestimentos e piso), marmoraria (quem vai fazer as bancadas das pias, soleiras de porta e afins) e por fim, tapeceiro (quem fabrica sofás, almofadas, cabeceiras).

Os custos desses 4 fornecedores, somados, costumam ser próximos de 80% do valor total gasto com o apê. Por isso, atenção redobrada neles!

2)   Combinado não sai caro

Nossa dica é não permitir que alguém execute um serviço sem orçar/ dar visibilidade do custo antes. Se você, por exemplo, contratar um serviço de arquitetura ou de projeto (o que é muito recomendado, por sinal), peça estimativas ou referências de quanto os elementos previstos custam, para que depois não sofra por não conseguir tirar as ideias do papel.

Na Em Canto Meu, desenvolvemos um simulador de custos com base no histórico dos quase 300 projetos realizados e o fornecemos aos clientes para que alinhem expectativas e evitem surpresas desagradáveis.

Afinal, de nada adianta um projeto Casa Cor engavetado, né?

3)   Barato pode sair caro

Desconfie de fornecedores com valores muito abaixo de médias de mercado ou sem registro formal. Já perdemos a conta de clientes que nos procuraram porque haviam fechado com algum fornecedor sem formalização ou garantia e o fornecedor acabou falindo ou sumido do mapa. Já imaginou a dor de cabeça? Ter que entrar na justiça, perder tempo com obra parada ou atrasada e precisar morar na casa da sogra enquanto isso ou gastar com mais aluguéis desnecessários? Chega a dar calafrio só de pensar!

4)   Os custos podem variar muito

Ah vá! Não precisava ser um gênio para dar essa dica, maaas sempre bom lembrar e garantir que estão todos antenados e pesquisando a qualidade e os preços de diferentes materiais e conversando sobre os pontos positivos e negativos.

Favorito
Comparar