Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Coisas que você jamais deveria colocar no microondas

Categoria - Acidentes no Lar

Autor: Cibele Martins - 06/06/2017

Apesar de todos os cuidados com móveis e eletrodomésticos da casa, sempre acontecem descuidos que podem causar algum acidente. Aqui trazemos uma lista de elementos (e alimentos) que não devem ser colocados no microondas jamais:
 
1- Utensílios de cozinha e louça antiga: todos os objetos de metal devem manter-se longe de um microondas. Os metais finos, como a ponta de um garfo, aquecem rapidamente e podem provocar um incêndio. Por outro lado, os desenhos dos aparelhos de jantar mais antigos (aqueles que herdamos da vovó) contêm metais e se os colocamos no microondas, começariam a sair faíscas poucos segundos após ligar a potência do forno.
 
2- Papel Alumínio: por ser um metal, o calor faz o papel soltar faíscas que podem danificar o seu microondas. O melhor para evitar isso é usar um plástico filme aderente, que cumpre a mesma função, mas de uma forma segura.
 
3- Alguns alimentos: certos alimentos não devem ser cozidos ou reaquecidos no microondas. Ovos devem passar longe de um forno microondas, pois explodem ao aquecerem; pimentões e pimentas, ao serem desidratados no microondas, liberam uma substância volátil que irrita os olhos e a garganta; uvas podem explodir e até pegar fogo; batata inglesa e batata doce, é preciso furar a casca delas para que não corram o risco de explodir; e por último as cenouras, que possuem pequenas doses de ferro, magnésio e selênio, que ao aquecer podem atuar como metais e ocasionar faíscas.
 
4. Água e Álcool: muitos especialistas afirmam que quando aquecemos água para um chá no microondas, esta pode passar do ponto de ebulição e, ao introduzir algum objeto como uma colher ou até mesmo o saquinho de chá, a água pode salpicar e queimar a pele. No caso do álcool, trata-se de uma substância inflamável, portanto, se colocarmos alguma bebida com alto teor alcóolico no microondas, o mesmo explode.
 
 
Fonte: www.imovelweb.com.br

Favorito
Comparar